5 DICAS PRÁTICAS QUE VÃO TE AJUDAR NA TAREFA DE PASSAR ROUPA
Não é todo mundo que consegue ter alguns minutos sobrando entre as tarefas do dia-a-dia

Quinta-feira 13 de Junho de 2019 as 14:37
por talentos

Não é todo mundo que consegue ter alguns minutos sobrando entre as tarefas do dia-a-dia para se dedicar da forma correta e necessária à atividade de passar roupa na casa!

 
Quem dera que apenas tirar a roupa do armário ou do varal e passar o ferro quente fosse a única etapa do processo. São tipos de tecidos diferentes, corte de roupas, produtos auxiliares para usar, tempo de lavação da peça, etc… Tudo isso influencia no resultado final. E muita gente nem faz a mínima idéia. Quanto trabalho para ter uma simples camiseta passada não é mesmo?
 
 
Como nosso objetivo é sempre te ajudar, vamos te dar 5 dicas bem práticas para deixar a tarefa de passar roupamuito mais fácil e bem sucedida no seu dia a dia. E no final do texto vamos te apresentar uma novidade da Bendita 
 

LAVAR E SECAR AS ROUPAS…MUITA ATENÇÃO NESSA HORA!

 
Por incrível que pareça, o simples fato de lotar sua máquina de lavar roupas para aproveitar o mesmo ciclo de uso pode estar deixando suas melhores camisetas com uma aparência de roupa mal cuidada e desgastada, e nem o melhor ferro de passar vai resolver!
 
 
Por isso, respeite a capacidade da sua máquina de lavar em cada ciclo de lavação.
Controlar a quantidade de sabão em pó e amaciante usados para lavar a roupa deve ser feito.
 
 
Também é importante pensar no momento de secar as roupas. Uma dica bacana é já colocar as roupas para secar no próprio cabide (de preferência, de plástico), principalmente as camisas sociais, para manter a estrutura delas e agilizar a secagem. E não é bom “esquecer” as roupas penduradas no varal. Isso vai secar muito as peças, prejudicando o momento de passar.

ORGANIZE AS ROUPAS ANTES DE PASSAR

 
Muitas peças de roupa são fabricadas com tecidos que dispensam o uso do ferro de passar antes de usar. Separando este tipo de peça já agiliza, ficando apenas as peças que precisam ser passadas. Estas podem ser separadas em peças mais delicadas e peças mais grossas.
 
 
Mas por que isso facilita? Separando assim, você não vai precisar trocar a temperatura do ferro a todo momento. Pode começar com as mais leves, que pedem uma temperatura mais baixa, e depois ajustar seu ferro para passar as peças mais grossas a uma temperatura mais elevada.
 

UMA BOA TÁBUA DE PASSAR SEMPRE AJUDA

Se você tem muita roupa social, é ideal que tenha uma boa tábua de passar roupa.
 
 
O modelo ideal é comprar uma com a base mais larga, e estreita na extremidade, para facilitar o encaixe principalmente das camisas sociais.
 

USE A TEMPERATURA CERTA PARA CADA TIPO DE TECIDO

Nada de sair cortando a etiqueta das roupas. Ela vai te ajudar a identificar qual a temperatura ideal para passar sua peça de roupa.
 
Verifique sempre a etiqueta da peça para saber que temperatura do ferro deve ser usada no momento de passar, como lavar, secar, e outros cuidados para conservar a sua roupa.
 

REFRESQUE A ROUPA

Quando você demora muito tempo para passar a roupa, ela fica um pouco dura e seca.

 
Colocar um pouco de água filtrada no seu ferro de passar para borrifar na peça no momento de passar. Isso ajuda a deixá-la mais macia, e sem contar que a água filtrada ajuda a prologar a vida útil do seu ferro. Se não tiver um ferro a vapor, borrife com a mão mesmo ou use um outro recipiente.
 

NOSSA AJUDA EXTRA

Se com as dicas que te demos você ainda tem dificuldade para se dedicar a passar suas roupas e da sua família, temos outra boa notícia que vai te ajudar de vez!
 
Quando contratar um dos nossos pacotes de limpeza básica, você pode aproveitar e adquirir o pacote de passadoria de roupas.
Com base na quantidade de roupas que você precisa passar, contrate o número de horas suficientes para que a profissional consiga realizar todo o serviço.